Aluguer Longa Duração

Simples. Escolha o carro que pretende utilizar, reúna a documentação que conseguir, contacte-nos e nós tratamos de negociar com as instituições financeiras de modo a encontrar a melhor opção para si.

Sim, a qualquer momento poderá pagar um valor superior ao da renda, de forma a abater mais rapidamente o valor restante.

Todos os danos que não sejam causados por uma utilização normal e prudente da viatura serão reparados. No entanto, é prática comum fazer-se uma reportagem fotográfica do veículo, para que se possa saber exatamente o seu estado. O veículo é fotografado para servir como prova do seu estado.

Dependendo da entidade locadora com que assinar, deverá ser preciso documento de identificação, documento com o NIF, última declaração de rendimentos entregue nas Finanças e respetiva nota de liquidação, últimos recibos de vencimento, declaração de vínculo laboral, comprovativo de morada, últimos extratos mensais das contas de depósito à ordem de outras instituições bancárias, fatura pró-forma com identificação do automóvel, entre outros.

A contratação de um Seguro Automóvel com coberturas de Responsabilidade Civil e de Danos Próprios (ou seguro contra todos os riscos) é a norma. Neste último, esta cobertura pode ser acionada em diversas situações, como: perda total, choque, colisão ou capotamento, incêndio, queda, raio, explosão, furto ou roubo, ou fenómeno da natureza.

Crédito Automóvel

Sim, na Credimax acompanhamos as oscilações do mercado automóvel e avaliamos a situação pessoal de cada cliente. Se em determinado momento pretender outras simulações para o seu crédito nós trataremos de obter melhores condições junto das entidades financeiras.

Na Credimax reunimos todas as propostas junto de todas as instituições financeiras com quem temos protocolo, tendo sempre por base o seu caso pessoal - esforçamo-nos por obter as melhores taxas e os melhores prazos.

Sim, o Imposto do Selo incide sobre a abertura do crédito, sobre os juros e sobre as comissões associadas.

No crédito automóvel normalmente é aplicada uma taxa fixa, o que quer dizer que as prestações mensais não oscilam ao longo da duração do contrato, o que lhe permite efetuar uma melhor gestão do seu orçamento.

O crédito mais vantajoso é aquele que melhor serve para as necessidades particulares de utilização de um automóvel por parte de cada cliente. Além disso, há que ter em conta a relação entre o montante de financiamento, o prazo e o ano do veículo.

Crédito Consolidado

Sim, é possível! A consolidação de créditos adequa-se a pessoas em situação de sobreendividamento, mas também a quem perdeu rendimentos, encontrando-se à procura de um novo emprego. Nestes casos, consolidar os empréstimos numa única prestação pode ser a linha que separa uma gestão financeira mensal equilibrada (por exemplo, com recurso a um fundo de emergência enquanto procura emprego) e uma situação de sobreendividamento. Concentre-se. Junte todos os créditos num só!

Pode. Se não fizer bem as contas, pode contratar um crédito consolidado cujas taxas de juros não sejam iguais ou inferiores à média das taxas de juros dos créditos que tem atualmente. Além disso, o alargamento do prazo do contrato pode traduzir-se em mais juros a pagar no fim do prazo do empréstimo. Confie em profissionais: o nosso serviço é gratuito e negociamos com as instituições financeiras as melhores soluções de crédito consolidado para si.

Sim. De facto, este é o único tipo de crédito pessoal que, bem gerido, pode funcionar como uma ferramenta de poupança. Basta aproveitar a redução no valor da prestação mensal para ir amortizando o valor em dívida ao banco e, dessa forma, reduzir o número global de prestações a pagar e respetivo valor em juros. Por outras palavras, consolidar crédito pode ser, mais do que uma forma de poupança mensal, uma forma de poupar globalmente no custo dos créditos já contratados.

Se está em incumprimento no pagamento das mensalidades dos seus créditos, a instituição financeira pode cobrar uma taxa de juros de mora, ou seja, uma sobretaxa anual que, de acordo com o Banco de Portugal, pode ir até 3%. Para além disso, a instituição financeira pode cobrar o pagamento da comissão de recuperação dos valores em dívida. Esta é cobrada uma única vez por cada prestação em atraso e não pode exceder 4% do valor da prestação mensal, devendo situar-se entre 12 e os 150 euros.

Antes de mais, deverá solicitar o maior número possível de propostas a instituições financeiras. Uma vez obtidas estas propostas, deve analisar a TAEG oferecida por cada uma delas. A TAEG inclui todos os custos do crédito (juros, seguros, impostos e comissões), sendo esta que deve ser comparada quando analisa opções de crédito. O cliente deve ainda verificar se a entidade engloba no montante financiado os custos iniciais de contratação, sobretudo se se encontrar numa situação financeira que não lhe permita dispor de um montante suficiente para fazer a contratualização do serviço.

Crédito Habitação

A decisão de optar por um prazo maior ou menor para amortizar um crédito habitação tem interferência direta no valor da própria prestação mensal, já que afeta as taxas de juro. A situação ideal para si poderá ser optar pelo menor prazo de amortização possível, que lhe permita pagar a casa mais rapidamente, e com menos juros - mas isto depende obviamente do seu orçamento pessoal.

Não. O nosso serviço de aconselhamento e apoio na formalização do seu crédito habitação é totalmente isento de custos.
É proibido aos intermediários de crédito vinculados receber quaisquer valores pela prestação de serviços de intermediação de crédito.

Os principais fatores a ter em conta quando opta por um crédito habitação são:

● A TAEG / MTIC;
● Escolher entre uma taxa fixa ou uma taxa variável;
● Quais os produtos bancários associados a um crédito habitação;
● Qual o prazo da Euribor que deve escolher;
● Os seguros associados;
● As despesas associadas cobradas pelo banco.

Sim, o cliente pode transferir o crédito habitação, o que implica a realização de uma nova escritura com condições de financiamento mais vantajosas. Ao renegociar o spread ou os produtos associados ao contrato, pode reduzir os juros a pagar ao banco e poupar muito dinheiro no final da vida do empréstimo. Na Credimax responsabilizamo-nos por todo este processo.

São vários os documentos que as instituições bancárias necessitam para conceder um crédito habitação, mas ao recorrer aos serviços da Credimax terá desde logo a vantagem de só os submeter uma única vez - nós tratamos de os validar e enviar para diversos bancos.

Crédito Pessoal

Não, as nossas simulações e análises não implicam qualquer encargo para o cliente. Basta indicar o valor do empréstimo, os seus rendimentos mensais e o prazo do contrato que deseja celebrar para que seja feita a simulação do valor da prestação mensal a pagar e a respetiva taxa de esforço. Existem porém instituições financeiras que podem cobrar comissões pelo trabalho administrativo associado à análise do pedido de empréstimo. Evite surpresas, fale com a Credimax. Aqui as análises são sempre gratuitas.

Não! As taxas de juro variam, assim como as comissões associadas à criação do contrato de empréstimo. Há, inclusive, entidades que, para atrair clientes, não cobram quaisquer comissões administrativas. Por estes motivos, é fundamental comparar os produtos de crédito nos vários bancos ou financeiras. Nós podemos fazer isso por si: a nossa equipa de técnicos reúne diretamente com as diferentes instituições financeiras e apresenta-lhe um conjunto de opções adequadas ao seu caso, cabendo-lhe a si fazer a opção.

Para que o pedido de empréstimo seja aprovado tem, muito sumariamente, que dar garantias à entidade que empresta o dinheiro de que o pode pagar. Então, para que o seu pedido de crédito seja aprovado, tem que ter a “ficha limpa” no Banco de Portugal, ou seja, o seu Mapa de Responsabilidades do Banco de Portugal não pode apresentar qualquer situação de incumprimento. Também terá de comprovar que tem rendimentos que lhe permitam assegurar o pagamento da prestação mensal sem esforço (por norma, a taxa de esforço não deve ser superior a 30%). Se for trabalhador por conta de outrem, tem que o comprovar, indicando a função, antiguidade e tipo de vínculo contratual. Além destes fatores, a idade também é considerada na avaliação do risco, sendo mais provável conceder um empréstimo quando se prevê a sobrevivência por vários anos e, concomitantemente, a possibilidade de pagar ao banco. Garantidas estas condições, a aprovação do processo pode ser facilitada se puder, por exemplo, fazer hipotecas ou apresentar fiadores.

Quando pedir o seu crédito pessoal, ser-lhe-ão pedidos vários documentos, a saber:
-   Documentos de identificação;
-   Comprovativo de residência;
-   Mapa de Responsabilidades do Banco de Portugal;
-   Declaração da entidade patronal que indique o vínculo que tem com a empresa, a sua antiguidade e a função desempenhada;
-   Comprovativos de rendimentos.

A primeira regra é comparar! Compare as ofertas de vários bancos ou financeiras, nomeadamente a TAEG, e selecione a que tem taxas de juro mais baixas. Feita esta comparação, negoceie as melhores condições. Será importante:
-   Apresentar um historial bancário sem falhas;
-   Propor hipotecas como garantia de reembolso ao banco;
-   Sugerir fiadores;
-   Manter uma taxa de esforço não superior a 20% do seu orçamento.
Precisa de ajuda para pedir o seu crédito? Fale connosco, podemos ajudar!

Leasing Automóvel

Sim, é sempre possível proceder ao aumento da duração do contrato, desde que nunca ultrapasse o limite de 96 meses.

A grande vantagem de recorrer ao leasing para o seu bolso é que a taxa de juro é normalmente inferior a outros modelos de financiamento com recurso a crédito. A grande flexibilidade dos prazos é também um fator importante.

Não. A análise de soluções que melhor se poderão adaptar a cada cliente e a realização de simulações de vários cenários e resultados possíveis, faz parte de todo o processo, e constitui algo fundamental para que o cliente saia satisfeito com o nosso serviço. Estes e outros serviços ligados à intermediação de crédito não acarretam quaisquer custos para os nossos clientes.

Normalmente, pode contar com um período de vigência contratual nunca inferior a 12 meses, nem nunca superior a 96 meses.

Sim, os automóveis usados e seminovos também podem ser financiados através de leasing auto, e estão sujeitos exatamente às mesmas condições de utilização dos carros novos, à exceção, é claro, do preço.

Renting Automóvel

Poderá optar por fazer um contrato novo, devolvendo o veículo antigo e recebendo um novo, prolongar a duração do seu contrato, ou comprar o carro, tendo em conta que o valor será em função do valor de mercado do automóvel à data.

Não. O contrato de renting já inclui seguro, quer para o condutor, quer para os ocupantes.

Normalmente não existe qualquer adiantamento ou pagamento inicial.

O proprietário do automóvel durante um contrato de renting é a empresa de renting, e não o condutor. No entanto, esse mesmo contrato pressupõe que o cliente deverá zelar pelo veículo como se fosse seu.

O prazo mínimo de um contrato de renting através da Credimax é, por norma, de 12 meses. Geralmente o prazo máximo poderá ir até aos 48 meses. No entanto, cabe-nos informar que os prazos são definidos caso a caso.

Transferência de Crédito

Para proceder à transferência do seu crédito habitação deverá dar 5 passos: analisar a sua situação financeira atual; comparar o crédito que tem com a oferta de outros bancos; escolher o banco que lhe oferece as melhores condições e apresentar a proposta, que terá que ser aprovada; comunicar ao seu banco atual que vai transferir o crédito, devendo este disponibilizar ao novo banco a totalidade da informação sobre o seu processo, no prazo de 10 dias.

Analisamos a situação atual do cliente, calculando a sua taxa de esforço e verificando detalhadamente as condições do crédito contratado: spread, taxas de juro, serviços e produtos associados e prazo do contrato. Após esta análise, os nossos técnicos especializados partem para a negociação com diferentes entidades bancárias, apresentando ao cliente os bancos que oferecem as melhores condições de mercado. É o cliente que escolhe a solução que mais lhe convém, devidamente aconselhado pela nossa equipa, com todo o rigor e profissionalismo.

Os serviços da Credimax são gratuitos para o cliente. Somos uma entidade independente que negoceia com os vários bancos as condições oferecidas, realizando simulações e análises de viabilidade totalmente gratuitas para si. Pretendemos que tome uma decisão informada na hora de escolher transferir o seu crédito habitação.

Tudo indica que sim. Nos últimos anos as taxas Euribor e os spreads têm baixado, muito devido à necessidade que os bancos têm de emprestar dinheiro e comercializar os seus produtos de crédito. Desta forma, é possível, sim, baixar o spread do seu crédito habitação. Talvez seja possível negociar o spread com o banco atual, ou mesmo transferir o crédito para uma instituição bancária que lhe ofereça um spread mais baixo. Na Credimax, negociamos por si com diversos bancos até encontrarmos a solução de crédito mais vantajosa.

Há 3 aspetos que vulgarmente são negociados na transferência do crédito: o valor do spread, os encargos com produtos e serviços associados e o prazo do contrato. Esta negociação pode significar, literalmente, milhares de euros em poupança no final do contrato! Tudo depende das condições atuais do seu crédito habitação, mas em muitos casos é possível, apenas com uma redução dos juros, poupar mais de 20.000 euros no crédito.

Fique a par das novidades!

Subscreva gratuitamente a nossa newsletter.
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
ESTAMOS A ACTUALIZAR O NOSSO WEB SITEPROMETEMOS SER BREVES