A primeira regra é comparar! Compare as ofertas de vários bancos ou financeiras, nomeadamente a TAEG, e selecione a que tem taxas de juro mais baixas. Feita esta comparação, negoceie as melhores condições. Será importante:
-   Apresentar um historial bancário sem falhas;
-   Propor hipotecas como garantia de reembolso ao banco;
-   Sugerir fiadores;
-   Manter uma taxa de esforço não superior a 20% do seu orçamento.
Precisa de ajuda para pedir o seu crédito? Fale connosco, podemos ajudar!

Quando pedir o seu crédito pessoal, ser-lhe-ão pedidos vários documentos, a saber:
-   Documentos de identificação;
-   Comprovativo de residência;
-   Mapa de Responsabilidades do Banco de Portugal;
-   Declaração da entidade patronal que indique o vínculo que tem com a empresa, a sua antiguidade e a função desempenhada;
-   Comprovativos de rendimentos.

Para que o pedido de empréstimo seja aprovado tem, muito sumariamente, que dar garantias à entidade que empresta o dinheiro de que o pode pagar. Então, para que o seu pedido de crédito seja aprovado, tem que ter a “ficha limpa” no Banco de Portugal, ou seja, o seu Mapa de Responsabilidades do Banco de Portugal não pode apresentar qualquer situação de incumprimento. Também terá de comprovar que tem rendimentos que lhe permitam assegurar o pagamento da prestação mensal sem esforço (por norma, a taxa de esforço não deve ser superior a 30%). Se for trabalhador por conta de outrem, tem que o comprovar, indicando a função, antiguidade e tipo de vínculo contratual. Além destes fatores, a idade também é considerada na avaliação do risco, sendo mais provável conceder um empréstimo quando se prevê a sobrevivência por vários anos e, concomitantemente, a possibilidade de pagar ao banco. Garantidas estas condições, a aprovação do processo pode ser facilitada se puder, por exemplo, fazer hipotecas ou apresentar fiadores.

Não! As taxas de juro variam, assim como as comissões associadas à criação do contrato de empréstimo. Há, inclusive, entidades que, para atrair clientes, não cobram quaisquer comissões administrativas. Por estes motivos, é fundamental comparar os produtos de crédito nos vários bancos ou financeiras. Nós podemos fazer isso por si: a nossa equipa de técnicos reúne diretamente com as diferentes instituições financeiras e apresenta-lhe um conjunto de opções adequadas ao seu caso, cabendo-lhe a si fazer a opção.

Não, as nossas simulações e análises não implicam qualquer encargo para o cliente. Basta indicar o valor do empréstimo, os seus rendimentos mensais e o prazo do contrato que deseja celebrar para que seja feita a simulação do valor da prestação mensal a pagar e a respetiva taxa de esforço. Existem porém instituições financeiras que podem cobrar comissões pelo trabalho administrativo associado à análise do pedido de empréstimo. Evite surpresas, fale com a Credimax. Aqui as análises são sempre gratuitas.

Fique a par das novidades!

Subscreva gratuitamente a nossa newsletter.
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
ESTAMOS A ACTUALIZAR O NOSSO WEB SITEPROMETEMOS SER BREVES